sábado, 12 de abril de 2025

A Casa da Avó é o Paraíso dos Netos. Mãe, posso dormir na casa da vó hoje?

“Mãe, posso dormir na casa da vó hoje?
Escutei dentro do ônibus hoje de manhã.
Quando consegui me virar para ver a criança que me fez voltar ao passado apenas com uma frase, ela já não estava mais ao alcance dos meus olhos. Viajei longe.
Quando foi que o tempo passou e nos fez adultos cheio de prioridades chatas?
Lutamos todos os dias por alguma coisa que não sabemos se é o que realmente queremos, quando na verdade, casa de vó é o que todo mundo precisaria pra ser feliz.
Casa de vó é onde os ponteiros do relógio tiram férias junto com a gente e passam os minutos sem pressa de chegada.
Casa de vó é onde uma simples macarronada e um pão caseiro ganham sabores diferentes, deliciosos.
Casa de vó é onde uma inocente tarde pode durar uma eternidade de brincadeiras e fantasias.
Casa de vó é onde os armários escondem roupas antigas e ferramentas misteriosas.
Casa de vó é onde as caixas fechadas se tornam baús de tesouros secretos, prontos para serem desvendados.
Casa de vó é onde os brinquedos raramente surgem prontos, são todos inventados na hora.
Casa de vó tudo é misteriosamente possível de acontecer. Mágico. Sem preocupações.
Casa de vó é onde a gente encontra os restos da infância dos nossos pais e o início de nossas vidas.
Casa de vó, só mesmo lá dentro, no endereço do nosso afeto mais profundo, tudo é permitido.
Esse luxo não pode me pertencer mais - infelizmente - viverá comigo apenas nas mais bonitas recordações.
Mesmo assim se eu pudesse fazer um pedido agora, qualquer pedido, de todos os pedidos do mundo eu iria pedir a mesma coisa.

Posso dormir na casa da vó hoje?”

Autor desconhecido - se alguém souber, avise-nos por favor, para darmos os devidos créditos ao autor deste lindo texto.
Imagem: Foto pessoal de uso exclusivo do blog Sou mulher, sou mãe e sou feliz.
terça-feira, 4 de março de 2025

Após ficar grávida, mulher devolve gêmeos adotados e diz que não conseguia amá-los.

"A mãe escreveu uma carta para as crianças, na qual diz que não é culpa deles e que sente muito pela devolução.
Uma mãe de dois gêmeos adotivos, decidiu devolver os bebês quando engravidou do primogênito. A mulher e o marido, moram na Inglaterra e resolveram adotar as crianças após descobrirem que teriam enormes dificuldades para engravidar.
“Eu já tinha visto muitas amigas sofrerem com tratamentos para engravidar e eu não queria isso para mim”, disse a mãe em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
Após passar por diversas burocracias que envolvem a adoção, o casal conseguiu a nomeação como pais dos meninos gêmeos, que tinham menos de oito meses na época.
Imagem: Foto da internet.
O casal então visitou os pequenos no orfanato em que estavam. “Eles eram tão gordinhos e tinham grandes olhos castanhos! Eram maravilhosos”, contou a mãe. Apesar da fofura das crianças, ela diz que enquanto o marido se conectou de imediato com as crianças, ela não conseguiu sentir nada.
“O meu marido, meus pais e os meus sogros se encantaram por eles imediatamente. Mas eu sentia como se aquilo não fosse real. Eu sentia como se eu estivesse fingindo ser mãe”, contou a mãe adotiva.
A mulher foi ao médico por não conseguir sentir nada pelas crianças. Durante a consulta, foi solicitado um exame de urina, que revelou a realização de um sonho dela: ela estava grávida. “Eu fiquei chocada! Todos os médicos antes haviam dito que era impossível eu engravidar naturalmente! Voltei para casa e mandei meu marido comprar o teste de gravidez mais caro que tinha! Fiz novamente e deu positivo de novo!”.
A descoberta aconteceu um dia antes da oficialização da adoção dos meninos. “Inicialmente eu e meu marido ficamos em silêncio. Mas em determinado momento ele virou para mim e perguntou: ‘Nós temos que decidir isso. Você quer seguir com a adoção ou não?’. E eu respondi que não.”
Apesar de não amar as crianças, no dia em que a assistente social foi buscá-los,a mãe chorou, porque “os amava”. O caso ocorreu no ano de 2014, mas ela garante que até hoje não se perdoou: “Eu abandonei crianças que já haviam sido abandonadas”.
A mulher também levou tempo para amar o filho biológico que já tem 3 anos. Ela ainda conseguiu engravidar de uma menina.
A mulher não pode ter mais contato com as crianças devolvidas, mas escreveu uma carta que será entregue para eles quando crescerem e descobrirem que foram rejeitados por uma família. “Na carta eu disse apenas que não era culpa deles e que eu sentia muito por tê-los devolvido”, concluiu a mulher."

Fonte da Pesquisa: Jornal Nacional.
Imagem: Foto da internet.

Este vídeo pode transformar a sua vida para sempre (Padre Fábio de Melo).

"Hoje trazemos a você mais uma linda mensagem de REFLEXÃO do Padre Fábio de Melo.
São mensagens do Padre Fabio de Melo que poderão te direcionar, te fazer refletir, te ensinar, te ajudar e te inspirar. Os vídeos do Padre Fabio de Melo podem mudar a sua forma de enxergar a vida."

 

“Padre Fábio José de Melo Silva, 53 anos, é o caçula dos oito filhos do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva, nasceu na cidade de Formiga, Minas Gerais, no dia 3 de abril de 1971. Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 22 livros publicados e também de 17 CDs que, juntos, venderam mais de 6,5 milhões de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado padre em 2001 e atua na diocese de Taubaté (interior de São Paulo), nas peregrinações e nos acampamentos de oração em Cachoeira Paulista (Canção Nova). É graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática.”

Fonte da pesquisa da Biografia: Enciclopédia.

Padre Fabio de Melo é uma pessoa iluminada, que com suas palavras e músicas emociona muitas pessoas. Por onde passa espalha alegrias, amor, tranquilidade e paz!
sábado, 15 de fevereiro de 2025

Como está hoje a menina que nasceu quando sua mãe já tinha 70 anos.

“Em um mundo onde limites e barreiras são frequentemente impostos, essa mulher se tornou um símbolo de esperança e autoaperfeiçoamento. Desde seu humilde início de vida em um pequeno vilarejo na Índia até se tornar uma das mães mais longevas do mundo ao ter seu primeiro filho em idade avançada, sua história nos inspira a enfrentar nossos próprios desafios e perseguir nossos sonhos, independentemente das circunstâncias.
O nome de Rajo Devi Lohan é sinônimo de esperança e esforço. Ela desafiou as convenções sociais ao realizar o desejo de ser mãe já na terceira idade. Por meio de inúmeros exames médicos e tratamentos de fertilidade, ela lutou contra as adversidades com uma determinação inabalável.
Sua resiliência e coragem permitiram que ela realizasse o próprio sonho dando à luz seu primeiro bebê aos 70 anos, quebrando barreiras e desafiando expectativas. Sua história é um lembrete de que nunca é tarde demais para perseguir nossos objetivos e realizar nossos desejos mais profundos.
Rajo Devi Lohan ficou mundialmente famosa quando se tornou a mãe de primeira viagem mais velha do mundo. Críticos disseram que ela estava arriscando a saúde e condenando sua filha à agonia de perder os pais ainda no começo da vida.
Ela deu à luz após um polêmico tratamento de fertilização in vitro aos 70 anos. A mulher quase morreu devido a complicações no parto, mas anos depois, aos 78, Rajo Devi disse que ter sua filha, Naveen, a fortaleceu e a ajudou a viver mais.
Após um período com a saúde debilitada, a frágil mãe acredita que o desejo de ver sua filha se casar dá a ela forças para lutar e viver para testemunhar o dia tão especial. Rajo, que vive no remoto vilarejo de Hissar, na Índia, com Naveen, seu marido Ballo e sua segunda esposa mais jovem, Umi, disse: “A única razão pela qual continuo viva, apesar da minha doença, é Naveen”.
“Ela é um presente que Deus me deu e, até que minha filha case, não posso me dar ao luxo de morrer. Eu casarei quando ela fizer 15 anos, mas até lá simplesmente não posso morrer”.
Quando Naveen nasceu, muitos sugeriram que aquilo era prejudicial à saúde da mãe. E esses argumentos pareciam justificados quando Rajo ficou gravemente doente, quase morrendo de complicações pós-parto relacionadas ao seu tratamento de fertilização in vitro.
Mas após lutar e se recuperar, Rajo sobreviveu até mesmo aos prognósticos de seu médico, que a acompanhou durante todo o processo. Ela atribui isso ao fato de ter algo pelo qual viver: sua filha.
Rajo afirmou: “Quando Naveen nasceu, o médico pediu que eu fizesse repouso absoluto e ficasse sempre de cama, mas não dei ouvidos a ele. Foi por isso que minha saúde ficou tão ruim. Não estou acostumada a descansar, então não pude deixar de trabalhar mesmo depois que ela nasceu. Para mim, trabalhar é o que fiz durante toda a vida”.
No entanto, todos os problemas de saúde pareceram desaparecer após a mulher ter sua filha. “Estou me sentindo muito melhor agora. O médico cuidou muito bem de mim, mas ele, infelizmente, já faleceu. Ele gastou muito dinheiro com minhas despesas médicas para me ajudar a ter minha filha. Eu realmente agradeço por tudo que ele fez”.
Rajo confessa que o desejo de ser mãe era latente em seu coração e que, apesar do que os médicos e outras pessoas diziam, ela estava disposta a fazer tudo acontecer. “Quando eu olhava ao redor e via crianças, meu coração se entristecia por não poder ter uma. Eu queria desesperadamente ter meu próprio filho”, revelou ela, com sinceridade.
A vila inteira se uniu à alegria de vê-la se tornar mãe. Os moradores ficaram muito felizes, e todos da aldeia foram visitá-la.
Embora a mãe tenha chegado a uma idade avançada, ela não se preocupa com o futuro de Naveen após sua morte. “Ela não precisa se preocupar com o futuro, pois tem sua outra mãe, Umi, seus tios, parentes e seu pai para cuidar dela”, declarou.
“Como Naveen é minha única filha, ela herdará toda a minha propriedade, que inclui 52 mil metros quadrados de terra. Seu futuro está garantido”.
Está claro que a idade não é uma barreira para a realização do sonho de ser mãe. A coragem e a determinação dessa mulher nos lembram que não importa quanto tempo tenha passado, sempre há uma chance de experimentar a incrível alegria da maternidade. “

Fonte da Pesquisa: https://incrivel.club/

Olhe-se no espelho e veja o valor que você tem! (Padre Fábio de Melo)

Hoje trazemos a você mais uma linda mensagem de REFLEXÃO do Padre Fábio de Melo.
Padre Fabio de Melo é uma pessoa iluminada, que com suas palavras e músicas emociona muitas pessoas. Por onde passa espalha alegrias, amor, tranquilidade e paz!

“Padre Fábio José de Melo Silva, 53 anos, é o caçula dos oito filhos do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva, nasceu na cidade de Formiga, Minas Gerais, no dia 3 de abril de 1971. Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 22 livros publicados e também de 17 CDs que, juntos, venderam mais de 6,5 milhões de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado padre em 2001 e atua na diocese de Taubaté (interior de São Paulo), nas peregrinações e nos acampamentos de oração em Cachoeira Paulista (Canção Nova). É graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática.”

Fonte da pesquisa da Biografia: Enciclopédia.

A verdadeira riqueza (Palestra de Padre Fábio de Melo).

"A verdadeira riqueza se encontra naquilo que agrega valor à nossa vida, o amor, à amizade, o afeto, os laços que compartilhamos são tesouros inestimáveis."

Padre Fabio de Melo é uma pessoa iluminada, que com suas palavras e músicas emociona muitas pessoas. Por onde passa espalha alegrias, amor, tranquilidade e paz!

 

“Padre Fábio José de Melo Silva, 53 anos, é o caçula dos oito filhos do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva, nasceu na cidade de Formiga, Minas Gerais, no dia 3 de abril de 1971. Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 22 livros publicados e também de 17 CDs que, juntos, venderam mais de 6,5 milhões de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado padre em 2001 e atua na diocese de Taubaté (interior de São Paulo), nas peregrinações e nos acampamentos de oração em Cachoeira Paulista (Canção Nova). É graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática.”

Fonte da pesquisa da Biografia: Enciclopédia.

domingo, 2 de fevereiro de 2025

Quando os pais envelhecem, deixe-os viver.

 Quando os pais envelhecem, deixe-os viver.

"Deixa-os envelhecer com o mesmo amor que eles te deixaram crescer… deixa-os falar e contar repetidamente as histórias com a mesma paciência e interesse que eles escutaram as tuas quando eras criança… deixa-os vencer, como tantas vezes eles te deixaram ganhar… deixa-os conviver com os seus amigos, conversar com os seus netos… deixa-os viver entre os objetos que os acompanharam ao longo do tempo para não sentirem que lhes arrancas pedaços das suas vidas… deixa-os enganarem-se, como tantas vezes tu te enganaste… 

DEIXA-OS VIVER e procura fazê-los felizes na última parte do caminho que lhes falta percorrer, do mesmo modo que eles te deram a mão quando iniciavas o teu."

Desconheço a autoria, se alguém souber, avise-nos, por favor, para darmos os devidos créditos ao autor.
Fonte da Pesquisa: Site https://www.pensador.com/
Imagem: Foto Pessoal

Padre Fábio de Melo faz desabafo após nova depressão: "À beira do abismo".

“Padre Fábio José de Melo Silva, 53 anos, é o caçula dos oito filhos do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva, nasceu na cidade de Formiga, Minas Gerais, no dia 3 de abril de 1971. Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 22 livros publicados e também de 17 CDs que, juntos, venderam mais de 6,5 milhões de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado padre em 2001 e atua na diocese de Taubaté (interior de São Paulo), nas peregrinações e nos acampamentos de oração em Cachoeira Paulista (Canção Nova). É graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática.”
Fonte da pesquisa da Biografia: Enciclopédia.

Padre Fabio de Melo é uma pessoa iluminada, que com suas palavras e músicas emociona muitas pessoas. Por onde passa espalha alegrias, amor, tranquilidade e paz!
sábado, 4 de janeiro de 2025

Pai é pai, não ajudante da mãe (Içami Tiba)

“Paternidade é a atitude de estar pronto a atender seus filhos, sem esperar que a mãe peça. Paternidade é uma função própria do pai, com direitos e obrigações familiares importantes. Pai não é coadjuvante da mãe, é seu complementar. A mãe costuma pedir ajuda ao pai: ajude aqui, por favor, fique um pouco com as crianças! Ele acha que está apenas ajudando a mãe e não se sente fazendo a sua parte.
Muitos pais nada fazem enquanto suas mulheres não pedem. Para os filhos não interessa se é a mãe que está muito ativa ou se o pai é muito passivo. O que eles precisam é de pai e de mãe.
Neste ponto, alguns pais reclamam que suas mulheres os tratam como se fossem filhos. Paternidade é a atitude de estar pronto a atender seus filhos, sem esperar que a mãe peça. Um pai acomodado, além de não ser um bom exemplo na família, estimula o filho a explorar a mãe.
Numa família assim pode se estabelecer uma confusão entre pai acomodado/pai bonzinho e mãe ativa/mãe rabugenta – quando na realidade o pai é negligente e a mãe ativa é obrigada a cobrar as obrigações de todos.
Fica muito clara essa situação quando uma mãe reclama que ela é a “pãe” da família. Ela tenta preencher também as funções de pai, o que é quase impossível. Há muitos homens, no entanto, que já assumem bem mais seu papel. Muito longe de querer substituir a mãe, eles querem tomar parte na educação do filho.”

Texto do escritor, educador e médico psiquiatra Içami Tiba.
Imagem: Foto Pessoal

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.