quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Comigo ninguém pode: a planta que afasta energias negativas provenientes da fofoca, inveja, mau olhado e conflitos interpessoal.

 “A Comigo-ninguém-pode ou Dieffenbachia (nome científico) é uma planta com folhas grandes e vistosas, que tem fácil cultivo em ambientes internos e costuma ser bastante resistente.
Nativa da Colômbia e Costa Rica, esta planta tem um lado místico: é conhecida por afastar o mau olhado e a inveja. Por isso, tem sido muito utilizada na decoração de ambientes. Contudo, como a extensão de suas folhas é tóxica, é preciso ter alguns cuidados em seu cultivo.
Confira as principais curiosidades e características da planta comigo-ninguém-pode e saiba como usá-la na decoração.
Significado da Comigo-ninguém-pode:

Se você se interessa pelo Feng Shui, técnica tradicional chinesa de harmonização energética dos ambientes, vai gostar de saber que a comigo-ninguém-pode é considerada uma planta auspiciosa.
Acredita-se que ela é uma planta com energia protetora e purificadora. Para os chineses, a planta afasta energias negativas provenientes de fofoca, inveja, mau olhado e conflitos interpessoa

Curiosidades da planta comigo-ninguém-pode:

Uma das principais curiosidades sobre a planta comigo-ninguém-pode é a origem do seu nome popular. Como é tóxica quando ingerida e até fatal se for ingerida em grandes quantidades, o nome é uma espécie de alerta.
A planta tem como uma das suas características mais marcantes o tamanho de suas folhagens verde-escuras, grandes, exuberantes, com padrões de manchas em tons de branco e amarelo. Essas características deixam a planta bem vistosa, o que é bastante interessante para a decoração de interiores.

Como plantar comigo-ninguém-pode:

Para plantar comigo-ninguém-pode você vai precisar de um solo drenado e rico em matéria orgânica. Por isso, se for plantar em um vaso, escolha um vaso com furos no fundo porque ajuda a drenar o excesso de umidade.
Cave um buraco no solo e coloque a muda da comigo-ninguém-pode. A seguir, adicione o solo por cima. Pressione com cuidado para ajudar a fixar as raízes das plantas.
Após o plantio, regue a planta para ajudar a estabelecer as raízes. Depois, coloque o vaso em um local iluminado, mas sem contato com luz solar direta porque isso pode acabar danificando e queimando as folhas.

Como cultivar comigo-ninguém-pode:

A planta comigo-ninguém-pode é bem simples de ser cultivada, especialmente em ambientes internos. Veja como cultivar a planta:
Luz: O ideal é que a luz seja indireta ou parcial. Isso porque as folhas costumam sofrer bastante com a iluminação solar direta.
Temperatura: Esta planta tem preferência por temperaturas amenas, entre 18°C e 24°C e não costuma se dar bem com temperaturas mais baixas.
Rega: A planta comigo-ninguém-pode é sensível ao excesso de água, por isso, faça a rega apenas quando a superfície do solo estiver seca.
Fertilização: A fertilização mais frequente é indicada durante o primavera e verão, que são períodos de crescimento ativo da planta. Escolha fertilizantes líquidos diluídos e faça a fertilização a cada duas semanas.
Poda: Para manter a planta bonita e saudável, remova folhas murchas, amareladas e danificadas. Use tesouras limpas e afiadas para realizar a poda.

A planta comigo-ninguém-pode é venenosa?

Sim, todas as partes da planta tem oxalato de cálcio, o que pode causar irritação na pele e outras mucosas. Caso ingeridas, as folhas podem causar sintomas gastrointestinais graves, como náuseas, vômitos e diarreias.
Por isso, tenha bastante cuidado na hora de transportar a manusear a planta e procure deixá-la fora do alcance de crianças e dos animais de estimação. Depois do contato com a planta, lembre-se sempre de lavar as mãos cuidadosamente.

Decoração com comigo-ninguém-pode:


A comigo-ninguém-pode é muito utilizada em decoração e paisagismo interior. É uma forma fácil, simples e elegante de trazer um toque de cor, vida e natureza para qualquer ambiente.

Sala: Coloque a planta em um vaso bonito e imponente que valorize as cores das folhagens. Coloque o vaso com a planta em um canto estratégico da sala. Vai deixar o ambiente mais convidativo e complementar a decoração, deixando-a mais interessante.
Banheiro: A comigo-ninguém-pode traz um toque de cor e frescor ao banheiro. Coloque em uma bancada ou prateleira.
Escritório: Use a comigo-ninguém-pode no ambiente de trabalho para levar um toque de cor e vitalidade. A planta pode ficar sobre a mesa ou em um cantinho estratégico do escritório ou consultório.
Decoração de interiores: Em vasos menores de cerâmica, a planta pode ser colocada sobre mesas laterais, prateleiras ou estantes, juntamente com alguns objetos decorativos. Você pode cultivar a planta em jardins de inverno no quarto ou sala.
Com apenas alguns cuidados básicos, o cultivo da comigo-ninguém-pode é simples, porém gratificante. Além de trazer vitalidade, beleza e cor ao ambiente, é uma planta cheia de significados. Experimente trazer essa beleza da natureza para a sua casa!”

Fonte da Pesquisa: Blog da Madeira - https://www.madeiramadeira.com.br/
Imagem: Foto Pessoal.

Acordes da Esperança ( Padre Fabio de Melo).

 “Padre Fábio José de Melo Silva, 53 anos, é o caçula dos oito filhos do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva, nasceu na cidade de Formiga, Minas Gerais, no dia 3 de abril de 1971. Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 22 livros publicados e também de 17 CDs que, juntos, venderam mais de 6,5 milhões de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado padre em 2001 e atua na diocese de Taubaté (interior de São Paulo), nas peregrinações e nos acampamentos de oração em Cachoeira Paulista (Canção Nova). É graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática.”

Fonte da pesquisa da Biografia: Enciclopédia.
 
Padre Fabio de Melo é uma pessoa iluminada, que com suas palavras e músicas emociona muitas pessoas. Por onde passa espalha alegrias, amor, tranquilidade e paz.
sábado, 2 de novembro de 2024

Delicioso Bolo Segura Marido.

INGREDIENTES:

1 caixinha de leite condensado 395 gramas (para a massa)
1 caixinha de leite condensado 395 gramas (para a cobertura)
800 ml de leite
400 gramas de farinha de trigo
200 gramas de açúcar
2 ovos
3 colheres de sopa de margarina ou de óleo
MODO DE PREPARO:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Depois coloque em uma fôrma untada e enfarinhada.
Leve ao forno médio (200°C) até dourar, aproximadamente de 30 a 60 minutos.
Quando ficar pronto, espere esfriar e desenforme, adicione a outra caixinha de leite condensado por cima e coco ralado para decorar.

Dica: O Leite Condensado para a cobertura eu costumo colocar na panela e levar ao fogo pra cozinhar e dar uma engrossada.

Receita testada e aprovada.
Imagem: Foto pessoal.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.