“Padre Fábio de Melo, de 53 anos, fez sua primeira tatuagem após a morte da mãe, Ana Maria de Melo, Padre Fábio de Melo tatuou uma abelha em uma das mãos para homenagear a mãe, que morreu vítima de Covid-19 em 2021.
A decisão dividiu opiniões nas redes sociais, mas o padre defende que apenas fez o desenho porque ele tem significado. O desenho escolhido pelo religioso foi uma abelha de apenas dois centímetros. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o religioso explicou se faria novas tatuagens. “Olha, eu fiz porque teve um significado. Durante a pandemia, eu celebrava a missa todo domingo em casa. A missa era transmitida para as pessoas que nos acompanhavam pelas redes sociais. Sempre vinha uma abelha que pousava na minha mão, no mesmo lugar, todo domingo. A minha mãe era viva e eu brincava: ‘Esta abelha é a dona Ana, que está vindo participar da missa com a gente”, relembra.
“Quando ela morreu, eu achei significativo registrar não só o simbolismo da abelha, que é um animal maravilhoso e que tem uma aerodinâmica. As asas são pequenas demais para o tamanho do corpo, a abelha jamais poderia voar, mas voou porque é teimosa. A minha mãe era um pouco assim também, eu também sou um pouco dela e eu quis homenagear”, explica.
O padre disse que para não se esquecer de que o mel é fruto de dedicação, resolveu "pousar" uma abelha em sua mão.
"O poeta tem razão: 'Abelha fazendo mel vale o tempo que não voou...'", completou.
Nos comentários artistas e internautas elogiaram a tatuagem do religioso. "Sarado e agora tatuado? Você é meu Padre!! 100%! Te amo! ", escreveu o apresentador Marcos Mion. A atriz Grazi Massafera também comentou: "Aí que lindo! Que sensibilidade, que força e arte. Lindos significados."
Fonte da Pesquisa e imagem das Redes Sociais.
Deixe o primeiro comentário