"A maternidade é algo que muda completamente a vida das mulheres, especialmente no que se refere a prioridades.
Se antes todo o seu tempo, dinheiro e disponibilidade emocional eram investidos apenas em si ou relacionamentos românticos, depois de saber que carregam um ser no ventre, elas descobrem a dedicação e a incondicionalidade que acompanham a maternidade, e pouco a pouco se adaptam, colocando sempre as necessidades e desejos dos filhos em primeiro lugar.
É comum encontrarmos mulheres que depois de se tornarem mães abriram mão de muitas coisas que consideravam essenciais.
Isso vai desde coisas mais importantes, como uma carreira, até coisas mais simples, como uma visita semanal ao salão de beleza ou um tempo a mais com as amigas sempre que possível.
Algumas vezes, a motivação principal para que isso aconteça é financeira, outras é apenas o desejo de ser a melhor mãe possível, atendendo a todos os requisitos de perfeição frequentemente apresentados nas tramas do cinema e comerciais no dia a dia.
As que tentam ser perfeitas se sentem frequentemente insatisfeitas e sobrecarregadas. Buscando algo que simplesmente não existe, elas permitem suas falhas crescerem em sua mente, tornando-as pessoas amargas, o oposto do que desejam.
Essas mães tentam conciliar trabalho, casa e filhos de maneiras cada vez mais irreais, e sentem que estão fazendo tudo errado e nunca conseguirão ser boas no que se propõem a viver.
Suas maiores críticas, essas mulheres podem passar anos carregando desnecessariamente a culpa por uma ou outra falha, que pode interferir noutras áreas da vida, trazendo prejuízos emocionais capazes de levar anos para serem curados.
As crianças são muito mais simples do que as idealizamos. Quando se trata de suas mães, seu amor por elas é o mais puro e sincero que pode existir. Amor que aceita todos os erros sem julgar e que está sempre pronto para perdoar e recomeçar.
Nenhum filho exige perfeição de suas mães. De fato, muitas vezes percebemos que eles são algumas das pessoas que aceitam as nossas falhas com a maior naturalidade sem jamais colocar ainda mais peso sobre nossos ombros.
A única coisa que eles precisam é da nossa felicidade, porque uma mãe feliz é presente, animada e cheia de coisas boas a oferecer.
Mesmo nos piores dias, elas são capazes de manter a esperança e encarar a vida com leveza, transmitindo confiança e tranquilidade para quem está ao seu redor.
Uma mãe feliz sempre será melhor do que uma mãe perfeita aos olhos dos pequenos, porque não exigem dos filhos aquilo que nem mesmo elas podem cumprir, e sempre colocarão os sonhos e as paixões dos pequenos na frente das expectativas para si.
As mães felizes carregam maturidade única e são um exemplo para os filhos. Comparada aos seus acertos, a sua imperfeição perde completamente a relevância.
Seus filhos preferem a sua felicidade! Leve sempre isso em consideração! “
Fonte da Pesquisa: O Segredo.
Imagem: Foto pessoal.
Deixe o primeiro comentário