“Quando você é mãe, começa a entender concretamente tudo o que sua mãe fez e, provavelmente ainda está fazendo, por você e sua família. Ser mãe muda você para sempre e também muda a perspectiva com a qual você olha para o mundo. Seus olhos se abrem e você pode ver claramente a grandeza daqueles que o criaram com amor e sacrifícios. As mãos de uma mãe nunca são esquecidas porque são as que ainda o sustentam hoje. As mãos de uma mãe são as primeiras que pegamos quando temos medos ou estamos em dificuldade. São também as mãos do não e dos almoços a serem preparados, do “Não se sujem” e do “Um dia em que você será mãe e entenderá”. E agora podemos finalmente entender o porquê de tantas coisas, de tantos pequenos e grandes gestos que dia após dia nos guiaram e nos acompanharam no nosso crescimento.
Agora percebemos quantas dificuldades e sacrifícios estavam escondidos por trás daquelas escolhas que tanto nos incomodavam, agora vemos que mesmo o menor gesto como escovar nossos dentes era um gesto de amor diário e constante. A mãe é a primeira heroína de uma criança porque, seja porque teve que deixar o emprego para cuidar dos filhos ou porque teve que procurar dois porque ficou sozinha, ela nunca pára. E ela nunca deixa de ser mãe, mesmo quando seus filhos crescem e suas filhas se tornam mães, porque continuam lá com as mesmas mãos cheias de amor e coisas para fazer e dar. Elas estão sempre presentes, mesmo com os netos, e hoje continuam pensando nos outros primeiro.
Essas mães são verdadeiramente únicas, sempre têm os braços abertos e as mãos prontas para receber todos nós. Elas têm mil soluções e podem estimulá-lo e consolá-lo mesmo diante de dificuldades, porque nunca desistiram e nunca desistirão.
As mãos de uma mãe nunca são esquecidas e seu calor é mantido para sempre no coração, e justamente quando você se torna mãe, você gostaria de ser para seus filhos o que essas mãos ainda representam para você.”
Fonte: https://www.olhaquevideo.com.br/
Muito lindo esse poema
ResponderExcluirBelissimo
ResponderExcluir